Engraçado como as amizades são importantes em nossa vida. Acabei de receber um telefonema de duas amigas que, simplesmente, por pensarem em mim no meio de uma conversa, ligaram. Elas podem não saber, mas eu tenho ciência de quanto foi importante essa ligação para mim.
Essa revalidação de amizade, mesmo que a distância, faz você se sentir mais acolhido pelo mundo.
É impressionante o que uma amizade pode fazer por você. Te refazer, te reconstruir, te fazer brotar ou desmoronar.
Ainda bem, existem amigos fofos e sinceros em minha vida... Até mais do que a própria família. Pena todos eles serem de minha cidade de origem. Lamento muito não tê-los em Salvador, cidade que me acolheu ... e muito.
Recentemente tive uma amiga aqui. Veio fazer um curso e acabou fazendo-me companhia. Conversa gostosa, papo amigável, jeito argentino-carioca... Essa mocinha me reativou o espírito. Me fez perceber que o mundo é lindo e que as amizades valem ouro... quando são amizades, de fato... claro.
A cidade ficou pequena para nós. Táxis já não davam conta do recado e foi preciso nos expulsar dos bares.
Sinto falta dos papos e da conversa amigável.
O bom é saber que vocês estarão do meu lado... mesmo que não fisicamente. Obrigada pela proximidade... mesmo que virtual.
Amo todos.
Um comentário:
Sim, as amizades são muito importantes para que os nossos dias sejam melhores.
As amizades, ou os amigos que assim intitulamos são escolhidos por nós, voluntariamente, e por isso, somos responsáveis uns pelos outros. E isso diz respeito à maneira de nos tratarmos, de como nos amamos, do quanto nos doamos e por quanto nos entendemos.
De fato, revalidamos o nosso sentimento de amizade através dos gestos mais singelos, independente do tempo e da distância.
Os amigos que consagramos por nossa própria vontade representam à família que escolhemos por afinidades.
Amigos de verdade nos fazem sentir dor. E a dor nem sempre é triste, mas comprova que quem a provoca não é comum e não é dispensável. E isso é bom.
Às vezes não sabemos o quanto um amigo está perto. Será que você sabe que amigos estão mais perto de você do que imagina? Será que consegue senti-los assim tão perto, mesmo que não estejam diante dos seus olhos? Será que você sabe quantas vezes e quando um amigo visitou a sua vida ou a sua história com o que pôde ou estava ao alcance de suas mãos?
Pois é... Logo, você não sabe quantas vezes nos últimos dias visitei seus textos, suas declarações, suas manifestações, seus feitos, seus acontecimentos, suas alegrias, suas reclamações, suas críticas, enfim, pedaços de você que estão soltos, livres e a mostra, acessíveis mesmo reluzentes de tanto valor.
Portanto, e apenas para certificá-la, acredite que sempre você terá alguém pensando em você, interessado em você, preocupado com você, feliz em ter você, ou até chorando por você, mas estará por você. E isso é tudo de bom.
Mesmo distante, receba meu carinho. Um beijo!
Postar um comentário